quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Nada é menos importante


Sábado pela manhã fizemos o trabalho para divulgação da campanha eleitoral, oramos antes e saímos conscientes de que seria uma oferta para Deus.

Algumas obreiras e jovens ficaram em nossa central, uma cuidando da recepção e outras já preparando o lanche para quando voltássemos. Antes de sair alguns rapazes preparavam as bandeiras que levamos, enfim ... cada um tinha uma função. A minha era estar na rua com a bandeira. Mas, independente do que cada um estivesse fazendo era para Deus e por isso importante.

Se alguns não preparassem as bandeiras antes não as teríamos prontas no horário. Se não tivesse alguém para preparar o que comer, chegaríamos cansados e com fome e ainda teríamos que providenciar a alimentação, se não tivesse quem levasse as bandeiras não faríamos o trabalho da divulgação, se não tivesse ali o responsável organizando (dizendo onde cada um devia estar ou fazer) não teria o mesmo resultado.

Onde quero chegar com isso ?
" Que nada é menos importante " tudo que fazemos para Deus é importante, se você no momento foi escolhida para atender alguém, para evangelizar, trabalhar na reunião ou limpar o banheiro... o importante é fazer para Deus o que Ele te pedir e fazer o seu melhor.

Precisamos uns dos outros para o trabalho ser completo. E "quem organiza não é mais importante do que aquele que efetua a tarefa" ou vise versa.

Quando realmente entendemos isso passamos a "respeitar" o trabalho dos outros e "valorizamos" as mínimas coisas, que parecem pequenas, mas que grandes são aos olhos de Deus.

3 comentários:

  1. É verdade dna. Solange!
    E muitas vezes até ficamos esperando que alguém faça aquilo que nós temos de fazer...Deus sabe onde vamos servir, e então devemos fazer o nosso melhor em tudo, pois é para o nosso Deus!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo comentario... Valeu...

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana essa mensagem, pois o nosso Deus é perfeito e Ele usa cada um de acordo com os seus talentos. Beijinho.
    Gostaria que fosse minha amiga também em meu blog:
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com
    Será um prazer receber a sua visita. Deus abençoe!

    ResponderExcluir