quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ter Classe é ...


Ter classe é ser mais e mostrar menos. É ser agradável sem cair no esnobismo. É ser suave e bondosa. É saber sair-se de situações constrangedoras com sabedoria. É saber escutar sem invadir. É saber de tudo e não comentar nada.

Uma pessoa de classe tem maneiras condizentes com as diferentes situações, quer na sua vida pessoal, quer no convívio social ou no ambiente profissional. Ela usa o bom senso, a simplicidade e a cordialidade em todos os momentos de sua vida.
Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos.
As atitudes, a maneira de se posicionar, a forma de se vestir de uma pessoa de classe são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida.
Classe é um atributo que pode ser adquirido. Não só as pessoas que nasceram em ambientes privilegiados e cultos irão ter classe.
Ter classe é um movimento de dentro para fora. É uma conquista impulsionada pela vontade e pela procura de um viver elegante e discreto, pautado pela simplicidade, amizade, atitudes de carinho e boa educação.
A maneira como você se comporta é o seu cartão de visitas em sociedade. Não sobressair, não falar alto, não gesticular exageradamente e ter um comportamento natural são o segredo da verdadeira elegância.
As boas maneiras e a cortesia nada mais são que o respeito aos outros.
A etiqueta é um conjunto de normas rígidas, mas que evoluem através dos tempos. Elas ajudam a tornar mais agradável a convivência entre as pessoas. As boas maneiras são mais importantes do que a etiqueta e prevalecem sobre ela.
Portanto, "Ter classe" é ser civilizado e usar regras de etiqueta que combinem com seu estilo e, mais importante do que isto: melhorar sua relação com as pessoas .

2 comentários:

  1. E tambem... ter Principio...Brio... Personalidade ... e o basico para ter uma boa classe... Parabens pela materia...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gostei muto de visitar seu blog, e seria um prazer para mim ter vc como amiga no meu blog:
    rose-brytto.blogspot.com
    Vivendo a Fé,

    ResponderExcluir