sexta-feira, 26 de março de 2010

Você ora por seus acusadores ?!

Esta semana o Bp. Macedo falou sobre Judas, imaginem Jesus ao lado de Judas sabendo que este estava para o trair. Como pode ? Jesus estar próximo de quem o trairia ? Ou como pode Judas "estar tão mal" e ainda assim estar ali ao lado dEle ? Mas através da traição de Judas que Jesus pode ser glorificado.
Veja bem, uma coisa é você orar pedindo a Deus por "alguém" que te persegue, outra coisa é você saber "quem é" a pessoa que te persegue. São coisas bem diferentes. E você conseguiria orar por ela ? Você conseguiria não odiá-la também ?
Realmente isso só é possível para quem realmente teve um Encontro com Deus !
Hoje temos o exemplo do Bispo Macedo, ele foi, é e será perseguido, mas, mesmo assim ora por seus "acusadores" sabendo quem são eles ! E é através de perseguições de lutas que ele é abençoado ! Não seria justo Deus não abençoá-lo não é mesmo ?!
Pense também em quantas pessoas se converteram depois de tanto perseguir o Bispo (ouviram mensagens, ficavam lendo o que ele escrevia e acabaram se convertendo ...rs)
Então não devemos desejar vida longa aos nossos "perseguidores" para verem a nossa vitória, mas, para que tenham tempo de se encontrarem com Deus e assim também possam ser abençoados !

5 comentários:

  1. eh verdade muitas vezes queremos apenas ver o mal de quem nos persegue, mas se a gente soh orar no lugar de ficar brigando com a pessoa estamos dando chance di se converter, um dia a senhora me orientou a naum tirar satisfaçao de alguem que me fala mal, fiz isso e deu certo.funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  2. "...Olhando pra trás, eu vejo que todas elas foram testes, maneiras pra eu me tornar MAIS FORTE e ter o que é necessário para gerar filhos pra Deus. Elas me fizeram bem e honestamente agradeço a todos que me julgaram, maltrataram, não me compreenderam, me desprezaram, fizeram fofocas de mim, me ridicularizaram, me apunhalaram pelas costas e me criticaram. Elas fizeram MARAVILHAS na minha vida!.." (Dona Cristiane Cardoso)

    ResponderExcluir
  3. .." Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça… Não por causa do pecado ou da injustiça cometida!…Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.“Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus…” ( Mateus 5.10-12 ) A glória dessa tribulação é o que produz perseverança, experiência e esperança. Virtudes indispensáveis na manutenção da salvação da alma..." (Bispo Macedo)

    ResponderExcluir
  4. ..." Eu quero sair desse deserto, mas se Deus permitiu que eu esteja nele é porque posso suportar, e deste deserto vou encontrar forças e novos aprendizados, a esperiência que estou tendo comigo mesma , tem sido muito forte, existem coisas sobre mim e minha capacidade que nem eu achei que tinha ou que poderia ir tão além!... " (Talita - Cheios de Virtude)

    ResponderExcluir
  5. Quando alguem me faz algo, peco SENHOR TENHA MISERICORDIA...

    ResponderExcluir