terça-feira, 23 de março de 2010

JÁ DEU O PRIMEIRO PASSO ?

Estava pensando em como comecei a querer ser uma Mulher Virtuosa ... voltando ao tempo, relembrando pude perceber que hoje este desejo a cada dia aumenta, é algo que nunca deixaremos de querer buscar uma vez começado.

Lembro-me do PRIMEIRO passo. Ah ... como foi importante ! Não importa quantos passos você deu para trás, não importa quantos passos faltam para você alcançar sua meta, o mais importante é o primeiro passo !

O meu primeiro passo foi ser tolerante... eu não tinha muita paciência, não sabia lidar com sabedoria quando alguém me "incomodava"... ficava chateada com as pessoas que me faziam mal. Decidi mudar quando "percebi" pela primeira vez a atitude de uma Mulher Virtuosa (hoje esposa de pastor, na época obreira) Naquele dia vi que eu PRECISAVA mudar (foi me apresentado a mulher virtuosa fora da Bíblia) :)

Para ver .. já se passaram anos e ainda lembro deste PRIMEIRO passo ! Depois deste os outros foram mais fáceis.. o que era difícil começar se tornou algo prazeroso : prazer em poder mudar, em poder ser diferente, em poder agradar à Deus, em poder buscar ser virtuosa !

E você ?! Nos conte: como foi seu primeiro passo ? Quando percebeu que devia mudar ?

(o seu depoimento ajudará outras que precisam dar o primeiro passo)

8 comentários:

  1. meu primeiro passo não foi fácil tive que reconhecer que precisava mudar,foi antes de ser levantada a obreira há uns 7 meses até então não sabia o que era ser virtuosa só o que eu lia na biblia,mas eu não era,não tinha paciência só eu tinha razão..no início de 2009 através da Força Jovem aqui da Catedral a esposa me ensinou o que é ser virtuosa como agir com as pessoas e nunca tirar satisfação pois só gera mais desconforto confesso que tenho muito que aprender..bjs
    luana

    ResponderExcluir
  2. É, realmente não é fácil, e acho que não deve ter sido fácil para ninguém, tem que querer, e o mais dificil é perceber que precisamos mudar... Quem muito me ajudou, foi meu marido, e o livro que mais me ensinou a perceber foi o " O Poder da esposa que ora". E precisamos ir atraz, para que até mesmo possamos mudar nosso lar, virtude é a maior grandeza que uma mulher pode conquistar.
    E precisamos conquistar a cada dia.

    ResponderExcluir
  3. NAO CONSIGO COLOCAR MEU NOME...NÃO CONSIGO COLOCAR COMENTARIO QUERIA FALAR COM A SENHORA, PRECISO DE UMA ORIENTACAO

    ResponderExcluir
  4. Olá ... não se preocupe te enviarei um e-mail. Consigo verificar todos que estão me enviando e-mail, alguns que são orientações não serão postados aqui. Não se preocupem... Mas vou te escrever. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia... Meu primeiro passo foi confiar mais em mim, e parar de ser ansiosa, chorona...Fique com DEUS...

    ResponderExcluir
  6. É não foi nada fácil para que eu tomasse uma atitude de mudar! Tudo parecia tão complicado, tão difícil e no meu pensamento "QUE COISA MAIS CHATA ESSA HISTÓRIA DE SER MULHER VIRTUOSA! DEUS ME CHAMOU DO JEITO QUE EU SOU, PRECISO É SER DE DEUS E FAZER A DIFERENÇA!" Que pensamento mais tolo!

    Mais tudo mudou quando realmente conheci uma verdadeira Mulher VIRTUOSA e percebi que ela era diferente, seu sorriso, sua maneira de falar, seu jeito de andar, seu modo de se vestir e da forma diferente que ela tratava as pessoas.
    Foi aí que dei o meu primeiro passo e pensei: QUERO SER IGUAL A ELA!
    Á partir de então, fui observando TUDO o que ela fazia que há tornava diferente.
    Busquei mudar e aprender como ser VIRTUOSA e ela foi me ensinando, me corrigindo e confesso, não foi nada fácil, mais eu lutei contra o desânimo, contra a vontade de desistir e hoje sou totalmente diferente do que eu era há um ano atras! TOTALMENTE DIFERENTE, rsrs.
    E claro, TENHO muito, MUITO ainda para APRENDER e continuarei buscando ser a cada dia mais VIRTUOSA!
    Afinal, nós mulheres somos a menina dos olhos do nosso Pai e temos que honra-Lo onde estivermos e onde quer que Ele nos envie, sendo assim verdadeiras SERVAS, Mulheres de DEUS VIRTUOSAS dispostas a aprender e a por em prática o que Ele der a direção!

    Agradeço hoje a DEUS, por ter enviado essa mulher sábia e VIRTUOSA no meu caminho!

    UM RECADINHO PRA VOCÊS MOÇAS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO ESSE BLOG, NÃO DESISTÃO!
    É DÍFICIL? Sem dúvidas!
    MAIS CONTINUEM NA FÉ, QUE VOCÊS VÃO VER O QUÃO MARAVILHOSO É SER UMA MULHER DE DEUS CONFORME A SUA PALAVRA! *VIRTUOSA
    E ASSIM, VOCÊS PODERAM ENSINAR SUAS FILHAS NA FÉ O QUE HOJE VOCÊ ESTA APRENDENDO!!

    Beijos queridas!

    Na Fé,
    Karin Jaqueline

    ResponderExcluir
  7. que legal dona solange
    o meu esta sendo agora em mudar
    totalmente

    ResponderExcluir