segunda-feira, 29 de março de 2010

Como posso ser Virtuosa ? E a minha personalidade ?

Todas as mulheres Virtuosas são iguais ?! Todas são caladas ?! Como posso ser quem não sou ?! (são perguntas que tenho recebido)
Eu conheço algumas esposas Mulheres Virtuosas com muita experiência e com o exemplo delas pude perceber algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês :
Conheço uma que pouco fala, dificilmente ela fala, mas quando fala é para abençoar (mas ela não deixa de ser simpática com todos)
Tem também outra que fala muito .. muito mesmo .. mas tudo que ela fala é precioso, sabe é aquela pessoa que eu poderia ouvir o dia todo (mas ela não fala quando deve ficar em silêncio)
Tem outra que é séria, dificilmente a vejo sorrir, nunca fala coisas engraçadas (mas isso não a impede de fazer amizades)
Bom, ao contrário desta, conheço uma que tem um senso de humor incrivel.. ela é muito engraçada, ela chega a me fazer chorar de tanto rir ...rs... (mas, ela nunca faz brincadeiras de mal gosto)
Estou só dando alguns exemplos de Mulheres Virtuosas que conheço ! Cada uma tem uma personalidade, algumas diferentes mesmo ! Mas todas tem algumas coisas em comum : educadas, pacientes, amorosas, piedosas, determinadas, companheiras, usam as palavras para edificar, não fazem fofoca, são hospitaleiras, amam os que a rodeiam, tem prazer em fazer a obra de Deus (algumas se destacam em algumas destas coisas e tantas outras) mas todas tem estas características como parte do seu novo caráter.
Nem preciso te falar o quanto é prazeroso estar ao lado delas :)

4 comentários:

  1. BACANA!!!!!!!!!!!
    ARREBENTOU ;)

    É verdade, eu tbm conheço algumas mulheres VIRTUOSAS cada uma com sua personalidade!
    Mais todas com uma coisa em comum a VIRTUDE! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. olá,
    nã poderia deixar de dar minha opinião..que maravilha saber que existem Mulheres tão
    virtuosas e cada uma continua tendo sua personalidade,não nego que quero servir no altar
    e as vezes até por criticas nada construtivas me diziam que meu jeito todo extrovertido não era bom pra quem quer ir pro altar
    sim porque eu me encaixaria na dona Brincalhona que faz rir rsrs
    gosto de arrancar sorrisos de quem está a minha volta(sem mau gosto) achava que não era virtuoso
    agora sei que não é bem assim,ser virtuosa não quer dizer ser muda,vivendo e aprendendo rs
    bjs meninas

    ResponderExcluir
  3. Esta ficando muito bom o blog...
    E essa matéria sobre personalidade é muito legal... pois ajuda a tirar as duvidas que muitas mulheres tem sobre ser virtuosa!
    A virtude vem do CARATER e não da PERSONALIDADE! Nosso papel é ser agradavel e sabia no agir e falar na hora certa... evitar exageros... No resto ... somos livres e temos o livre arbitrio para ser nós mesmas!
    Obs: SEMPRE AGRADANDO A DEUS!

    Bjus, Deus abençoe!

    ResponderExcluir