quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sinceridade : Qualidade ou Defeito ?

“Comigo é assim: sou sincera, falo na cara e pronto”.
“Eu não magoei ninguém, apenas fui sincera...”
“Ah, minha qualidade é ser sincera, se não gostar, paciência!”


Com certeza você já ouviu diversas jovens estufarem o peito para dizer frases como essas, tão satisfeitas e seguras como se estivessem revelando ao mundo sua grande qualidade.
Na realidade, muitas utilizam a palavra SINCERIDADE de maneira errada, fazendo dela uma boa desculpa para sua falta de sensibilidade para se relacionar com as pessoas. Confundem sinceridade com grosseria, e acreditam que a sua maneira de ser é um excelente “exemplo a ser seguido”.
E assim, saem por aí, falando tudo que vem na cabeça, sem se importar com as conseqüências de suas palavras ou com o bem-estar daqueles que ouvem.
Mas então, o que é ser sincera? A definição da palavra indica aquela que é franca, leal, verdadeira, que não usa disfarces, malícias ou dissimulações.
Como você pode perceber, a jovem sincera sabe como falar a verdade sem magoar, ferir ou prejudicar. Na sinceridade, seus motivos são bons, porque seu desejo é ajudar, acrescentar, e jamais ofender ou diminuir a outra pessoa.
Por isso, toda vez que você "for sincera com alguém", lembre-se: a mulher virtuosa tem um jeito especial de falar. E se você consegue ser sincera e ao mesmo tempo suave nas palavras, com certeza ganhará aquela pessoa.

Um comentário:

  1. oi dona Solange, tudo bem?
    achei muito legal esse tema que a senhora ]abordou , pois ontem mesmo presenciei uma cena assim, onde uma mulher estufava o peito e dizia em alta voz :
    "eu sou assim,sou sincera,sou ruim mesmo! quem quizer gostar demim vai ter que gostar assim, senão que coma menos,!!!

    sabe dona Solange, tive pena dela, coitada, mal sabe que isso não é sinceridade e sim uma tremenda grosseiria e falta de discernimento,
    a mulher de Deus é assim como a senhora, é mansa, é suave,é delicada, tem paciência em tudo o que faz e quando fala com a gente não da vontade nem de sair de perto.
    Na fé
    dona Silvia Hilario

    ResponderExcluir