segunda-feira, 5 de julho de 2010

COMO DIZER NÃO ?


Sabe aquele dia em que você está super atarefada e alguém lhe pede para fazer algo que você não pode ? O que fazer ? Parar tudo que você está fazendo que também é muito importante ? Ou dizer não ! Mas como dizer não ?

Quantas vezes você já se encontrou em situações embaraçosas por dizer não ?

Bom ... já percebeu que dizer "não" nem sempre é tarefa fácil ... Toda mulher virtuosa traz dentro de si um desejo de ajudar, de ser prestativa... é o que procuramos fazer sempre. Mas, tem dias, ou situações em que estamos fazendo algo tão importante quanto ajudar alguém a fazer outra tarefa. Então você precisa entender que o problema não está em dizer "não" mas "como" você diz não.

Nunca diga simplesmente não, procure sempre explicar o motivo de não poder ajudar alguém em determinada tarefa, não arrume desculpas (tem que ser verdadeira) mas falando de uma forma doce para não machucar a outra pessoa.

Você não deixará de ser prestativa se precisar dizer "não" a alguém. E explicar o porque faz com que você seja atenciosa com a outra pessoa.

E quando alguém te dizer "não" você tem que ser madura o suficiente para entender que ela não pode mesmo, ou está ocupada com algo muito importante.

"quando for necessário...quando não puder ajudar alguém... quando tiver que dizer não...lembre-se: explique o porque"

4 comentários:

  1. muito forte... me ajudou muito...
    Não estou sonseguindo votar na enquete..porque será ?

    ResponderExcluir
  2. não estou conseguindo votar na enquete :(

    ResponderExcluir
  3. Muuuuito forte dona, muuuuitas vezes eu não soube dizer não, agora aprendi mais como posso dizer um não. *-*
    beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Mt bom esse topico
    Realmente é dificil diser n principalmente quando é algum amiga(o) mt próximo ou parente porque as vezes a pessoa fica magoada e tal por n poder ajudar e por isso q devemos explicar o motivo para q a pessoa consiga entender se n a pessoa as vezes pode fica pensando '' q miga n quis me ajuda''

    ResponderExcluir