terça-feira, 6 de abril de 2010

Um Brilho Especial


Basta ela aparecer e todo o ambiente se ilumina, pois o seu brilho é visível à todos a sua volta. As pessoas não conseguem explicar o que há de tão especial no seu jeito de falar e de sorrir que tanto lhes prende a atenção. Quando ela olha para uma pessoa, há sempre um sorriso nos seus lábios, não porque seja alguém conhecido, mas porque esta é de fato sua natureza, o seu brilho. A sua maneira de falar e de tratar as pessoas faz com que elas se sintam muito mais especiais do que realmente são. É quase impossível saber quando ela está triste, a menos que você seja muito intima dela. Isto porque ela gosta de ser uma pessoa feliz.

Ela é uma pessoa segura quanto ao que é e faz. Não é à toa que muitas mulheres querem ser como ela. Não é a sua beleza ou popularidade que as atrai, mas sim o brilho que ela possui e que chama a atenção das pessoas.

Você já conheceu alguém assim? Não foi um privilégio? Tenho certeza que você desejou se aproximar para conhecê-la melhor, aprender com ela, ser mais como ela? O que ela tem de tão especial? Que brilho é esse que não se encontra em todas mulheres e que, para ser honesta, é tão raro de se ver nos dias de hoje?

Este brilho é o Espírito Santo. A pessoa que é cheia do Espírito Santo de Deus tem esse brilho natural dentro de si. Ele dá muito fruto e os que estão à volta também se beneficiam dele! O fruto do Espírito Santo é “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio” (Gl.5:22,23)

Este é o brilho que a mulher de Deus tem. Nem toda mulher o possui, nem enxerga a necessidade de tê-lo e nem o busca. É por isso que esse brilho tem tornado cada vez mais raro e é tão especial quando encontrado! Eu já tive a oportunidade de conhecer mulheres que possuem este brilho e posso afirmar que elas, de fato, se diferenciam das demais mulheres que conheço.

É fácil identificá-las, pois ela vive pra exalar o amor que tem a Deus e a tudo o que Ele criou. A sua alegria é algo natural, nunca forçada. A paz que ela tem em momentos difíceis traz conforto às pessoas.

A paciência demonstrada aos que são fracos na fé revela seu caráter maternal no que se refere a vida espiritual. A sua benignidade para com as pessoas independente de cor ou nacionalidade, é apreciado por todos. A maneira bondosa de servir à todos sem distinção retrata o seu caráter de serva. A fidelidade com que desempenha as responsabilidades que lhe são confiadas revela o seu espírito excelente. A mansidão como fala e lida com as pessoas as atrai pra si. E por fim, mas não menos importante o seu domínio próprio em meio a situações adversas mostra que tem maturidade espiritual.

Muitas mulheres afirmam ter o Espírito Santo, mas estão sempre tristes, aborrecidas, irritadas, ansiosas e mal humoradas, além de serem más, infiéis e grosseiras, como isto é possível? O meu raciocínio me leva a crer que todas as pessoas que têm o Espírito Santo manifestam os seus frutos. Como poderia ser diferente? Existem mulheres que são capazes de colocar uma pessoa lá embaixo ao invés de ajudá-la a se levantar. Ha outras ainda que chegam a nos envergonhar ao dizerem que são da igreja.

Elas nunca ficam felizes pela felicidade dos outros não são bondosas com aqueles que não fazem parte de sua família, qualquer responsabilidade que lhes é dada está fadada ao fracasso, pois só estão preocupadas consigo mesmas e não se importam com aquilo que não lhes beneficia.

E você? Quer ter este brilho? Então busque o Espírito Santo e só tenha certeza de que Ele está presente na sua vida quando puder ver claramente o fruto Dele em você.

4 comentários:

  1. Este artigo é muito forte...
    Lembro dele no inicio de minha conversão...sempre orava a DEUS pedindo esse brilho especial!!
    Enfim...já se passaram alguns anos...e continuo orando, pedindo a DEUS esse brilho especial...
    Amo esse artigo muito forte msm!!

    ResponderExcluir
  2. Nos que temos um encontro com DEUS temos um brilho ESPECIAL, nao e a toa que quando chegamos iluminanos o ambiente...

    ResponderExcluir
  3. A mulher virtuosa reúne, pelo menos, três qualidades: fé, esperança e amor. Isso faz seu marido sentir orgulho dela. É considerada por todos. Mas, a mulher insensata é como jóia em fucinho de porco. É a vergonha do seu marido.
    (Dona Ester)

    ResponderExcluir