quinta-feira, 3 de junho de 2010

PALAVRAS : PEDRAS OU FLORES ?!


Muitas mulheres que buscam e outras que já são de Deus dificilmente pensam no poder das suas palavras. Ouvimos muito sobre isso, mas muitas das vezes falta a prática, nesta semana recebi um texto que dizia :

“ tudo o que falamos é jogado para o alto, se você fala pedras, elas cairão rapidamente sobre você e sob quem está próximo, pois pedras são pesadas, não demoram muito a cair; mas se falamos flores, elas caem suavemente sobre quem estiver próximo, pois a leveza das flores são incomparáveis...assim podemos perceber o efeito das palavras que dizemos: boas ou ruins ”

Fiquei meditando sobre isso, lembranças me levaram a identificar situações em que as “palavras foram como pedras” e em particular me “incomoda” quando vejo que estas palavras tem machucado a tantas, inclusive a quem as tem jogado...


Sabe... ninguém quer ser maltratada, ninguém quer receber uma resposta curta e grossa, ninguém que ser ofendida com duras palavras... antes de fazer isso procure lembrar que pedras machucam !


Quando você for falar com alguém fale suavemente, seja educada, procure ser atenciosa, peça licença ao se retirar, não levante a voz, não perca o controle...


Talvez você nem tenha intenção, mas o “tom” da sua voz não deve ser pesado, use as palavras com gentileza, seja amável, se assim fizer terá pessoas maravilhosas ao seu redor e suas palavras como “flores” farão com que palavras “como pedras” amorteçam antes de chegar a você.

“ Seu tom de voz e suas palavras dizem muito sobre você”

3 comentários:

  1. Bom Dia... Realmente a primeira reacao que temos e dos MAUS olhos,valeu as dicas...

    ResponderExcluir
  2. Oi... O corre corre da VIDA, temos ouvidos e recebidos mais PEDRAS do que FLORES... 'Quando so plantamos FLORES'

    ResponderExcluir
  3. OI Dona,realmente temos que ciudar muitos com as nossas palavras e com o tom da nossa voz,pois o tom de voz pode mudar completamente o sentido das palavras..
    bjo Nayara

    ResponderExcluir